VOCÊ É COMO UM LIVRO

Você é um livro, reescrito pelas mãos do Senhor, quando você o entregou em Suas mãos….

Ele pode, reescrever sua história, pode te redirecionar por caminhos retos, pode lhe ensinar do seu amor e de suas virtudes.

Escreveu seu nome no livro da Vida. Te fez resplandecer. Emprestou Sua luz para que você brilhasse. Te fez mais que vencedor….

A cada dia uma nova página era escrita, redesenhada, por mãos mais perfeitas que o mais capacitado artesão, as mãos que te criou….

Sua história não era contada por um alguém qualquer, era Deus que estava escrevendo com sua caneta especial de ouro, com tinta de ouro, pois escrever sua história, para Deus, é assim, muito valiosa.

Mas você é um livro, e pode fechar quando quiser…..

E um dia você fechou o livro….

O Livro foi parar em uma de suas prateleiras, e ali permanece………

Deus sedento para continuar escrevendo sua história não põde.

Livros na estante, em prateleiras estão sujeitos a poeiras, as páginas ficam amarelas, descolam-se, e o cupim de papel entra……..

AH, Cupim Cruel!!!

Bichinho tão pequeno, quase imperceptível. Faz um pequenino buraco pela lateral do livro e vai até seu meio. Ali começa sua devastação!!!!!

Pouco a pouco, roendo e roendo, vão se perfurando páginas e páginas, uma a uma, enquanto ele vai engordando e crescendo. Não deixa vestígios…..Ninguém sabe de sua existência…….É quase invisível.

Você olha e o livro está lá. Parece intacto, mas por dentro está sendo corroído…..

Sua capa continua bonita, basta tirar a poeira.

Você vive passando em frente a sua estante onde o livro está. Já sentiu vontade de abrí-lo novamente, até o pegou nas mãos, folhou algumas páginas, e nem percebeu o tal bichinho….

Mas você o retornou para a prateleira….Hoje a capa continua bonita, mas o bichinho está lá, corroendo…

E Deus, continua segurando a caneta…

Mas saiba, esse tal bichinho corrói tanto, que a capa um dia cairá, não haverá mais páginas que possam ser restauradas ou que possam ser lidas, recuperadas…….

A história toda foi corroída, comida, destruída por um pequeno bichinho…..destruidor, devastador!!!

Não se poderá mais utilizar o livro, nem sua capa e então, de uma história tudo o que restou foram páginas furadas, uma história destruída, uma vida contada sem história agora. Tudo por um bichinho….

Tudo porque você deixou o livro de lado….Havia outras coisas mais importantes para fazer, você mesmo quis escrever sua história, mas a escreveu onde???? Onde está sua vida??? Onde está sua história??

Onde você será colocado????

O livro corroído vai para o lixo do Mundo.

Mas hoje você está tendo a oportunidade de continuar a escrever sua história  pelas mãos de Deus.

Mesmo que existam páginas já perfuradas e corroídas pelo cupim, você pode tirá-lo, e Deus, vai reescrever as páginas furadas e vai continuar sua história por Suas mãos.

Não deixe seu livro ir parar no lixo do mundo…….

Faça ele fazer morada na prateleira de Deus!

Ele quer escrever sua história….

Escrita por Rosemeire Duschek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *