DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS



Alessandro Inácio - Aluno de Teologia

O curso superou minhas expectativas e me ensinou a entender melhor o evangelho de Cristo.

Ana Karina de Souza Oliveira - Aluna de Teologia

O curso de Teologia do IMAEC tem sido um "abrir de olhos" fantástico a respeito de Deus e da Bíblia.
É como se antes eu só enxergasse um pouco de tudo que diz respeito a Deus, como uma porta semiaberta por onde só se vê através de uma fresta, e de repente essa porta se abrisse e revelasse uma imensidão de coisas!
Tem me acrescentando muito, como pessoa e como cristã, em conhecimento, em raciocínio, em entendimento. São aprendizados que estou levando para a vida, e que tem mudado a maneira não só como eu leio e medito nas escrituras, mas no modo de enxergar o mundo. E mesmo frequentando uma denominação, acho que o fato de ser um curso interdenominacional enriquece o nosso aprendizado, nos tornando mais analíticos e críticos.
Os professores são excepcionais; além de terem uma ótima formação, são extremamente dedicados, e isso nos passa uma segurança e uma vontade de aproveitar o máximo das matérias.
É o conhecimento sobre Deus que nós dá uma dimensão aproximada Dele, e ao mesmo tempo nos aproxima do Criador. Amando. 😊

Carlos Alberto Papa Junior - Aluno Inglês

O curso está sendo ótimo, meu contato com a língua inglesa está cada vez mais aprodundado, estou conseguindo melhorar minha pronuncia e já consigo pensar em inglês. E se eu pudesse definir o curso eu diria que é ótimo.

Celso Maciel da Silva - Aluno Teologia

Quando você busca o conhecimento estudando, ninguém pode te enganar com esta falsa doutrina do homem por isso procurei um curso laico.
Quando você estuda teologia nas igrejas você só aprende doutrina, não teologia verdadeira.
Eu estou maravilhado com o ensino do IMAEC , ele não pincela nada, ele ensina tudo e tira toda mentira pregada na maioria das igrejas. Toda duvida é tirada com professores mestres das melhores faculdades do Brasil.
Quer conhecer teologia verdadeira? Venha conhecer o IMAEC!

Denilson Costa de Almeida - Aluno de Intro. Bíblica

Quando eu e minha esposa fizemos nossa matricula no curso de Introdução Bíblica não tínhamos ideia da grandeza e a riqueza dos conhecimentos que iríamos adquirir.
Foi um ano de curso no IMAEC, nesse período eu pude aprender muito mais do que durante o período em que me converti.
Hoje tenho uma visão diferente de como um cristão deve se comportar, e o verdadeiro significado de uma pessoa que morreu na cruz por mim, JESUS CRISTO!
Além de tudo conhecemos pessoas maravilhosas, onde também aprendi com cada uma delas.
Obrigado ao IMAEC e a Professora Rose pela paciência e carinho.
Recomendo a todos.

Diego Cassiano de Almeida - Aluno Teologia

A importância de “aprender, ser e servir”.
Encontrei ao longo do 1º ano de curso, valores que nunca serão esquecidos. A importância de “aprender, ser e servir”.
Aprender: Aprender buscando constantemente o conhecimento de Deus através da Bíblia, através dos bons livros e também de pessoas mais experientes.
Aprendemos uns com os outros. Aprendemos a discutir ideias, formular, novos conceitos e principalmente respeitar divergências de opiniões.
O resultado desse aprendizado se traduz no conhecimento adquirido que nos permitirá atuar na vida prática como agentes de mudanças e responsabiliza-nos pelos rumos que uma parte de nossa sociedade poderá tomar.
Ser: ser uma pessoa altruísta, solidária, mais humana, mais consciente e mais sensível com as situações da vida.
Servir: servir talvez seja a tarefa mais nobre porque diz respeito ao próximo. Quando servimos ao próximo estamos também servindo a Deus.
Como futuro teólogo tenho que estar dispostos a servir a nossa sociedade de forma espiritual e social, disseminando ações e valores éticos que prezam os bons costumes.
Tenho consciência de que enfrentarei problemas e desafios, mas posso dar passos para construção de uma sociedade justa e mais solidária.
Não poucas foram as vezes que me perguntaram que curso eu estava fazendo.
Ao dar a resposta: teologia, ouvia outra pergunta: mas o que é, ou pra o que serve teologia? Teologia é para ser pastor? Fazer teologia é para se formar como teólogo, e o que faz um teólogo?
Tomás de Aquino, teólogo do século XIII, definiu a tarefa do teólogo com a seguinte frase:
“teólogo é aquele que estuda Deus e sua revelação, em seguida, todas as demais coisas “à luz de Deus” pois Ele é o princípio e o fim de tudo.
Entendo dessa forma, que estudo os tratados e discursos de Deus e sua palavra revelada.
Sou grato a todos os professores que com paciência acolheram nossos questionamentos e sempre tentaram nos trazer respostas...
Obrigado IMAEC por fazer parte da minha vida!

Isabel Cristina Franco - Aluno de Intro. Bíblica

O conhecimento mais profundo da Bíblia, nos faz saber mais sobre o motivo da vida.

Karina de Barros V. Camargo - Aluna de Inglês

Fazer o curso de inglês no Imaec vai além de apreender uma língua, é uma Escola diferente que acolhe seus alunos com amor ❤ eu recomendo.

Ligia Claudia Pinto - Aluna de Hebraico

O curso de Hebraico é ótimo.
Além de termos contato com uma nova língua, aprendemos como é o pensamento oriental (muito diferente do nosso), como isso nos ajuda a interpretar os textos e a cultura descrita na bíblia; trazendo luz as coisas que não entendíamos e nos fazendo enxergar outras por uma nova perspectiva.

Mãe dos Alunos Bruno e Letícia - PEI

Tive conhecimento do curso PEI em 2017 e logo me interessei, pois tenho uma filha com deficiência intelectual. Logo que iniciou o curso percebi minha filha mais estimulada a ler e desinibida na comunicação.
Uma vez assistindo a aula observei que a dinâmica usada era de autonomia, minha filha ia até a lousa e interagia com o professor, era uma aula articulada.
O professor é de suma importância, pois aplica os conceitos do PEI entendendo a necessidade de cada aluno, vendo os progressos em minha filha matriculei meu filho mais velho para desenvolver a atenção e concentração, pude observar que a linha de raciocínio dele teve evolução e a capacidade de concentração na execução das tarefas melhorou muito.
Com certeza esse método é ímpar na evolução mental e um grande diferencial para pessoas que necessitam de maior atenção, tendo elas deficiência ou não.

Maria Paula - Aluna de Inglês

O curso de inglês para mim tem sido desafiador pois não é fácil retomar o estudo de uma língua estrangeira depois de uma certa idade.
O importante é que no IMAEC encontrei professores que acreditam no nosso potencial e nos incentivam sempre a prosseguir e evoluir no aprendizado de inglês.
Sou imensamente grata à escola e aos professores.

Moises Fulgencio Rodrigues - Aluno de Teologia

Eu deixei de ser homem de um só livro.

Tayna Marília - Aluna de Liderança

Tudo tem a ver com escolhas...
Você escolhe ir ou ficar, porém será totalmente responsável pela sua escolha.
O curso de liderança me fez mudar, crescer como pessoa e compreender outras pessoas. Eu escolhi liderar a minha própria vida primeiramente e escolhi continuar...