História da Cia de Artes MAEJ

Há mais de 16 anos a líder do grupo Rosemeire Duschek recebeu uma inspiração de Deus para uma nova forma de pregar a mensagem de Jesus, o teatro. Liderou por alguns anos o grupo de teatro evangelístico “Conselheiros da paz”, o qual se desfez após alguns anos de atuação..

Em 2009, Rosemeire passou a liderar um grupo de jovens de uma determinada igreja, no qual entre estes estavam os também lideres Paulo Roberto Tenório e Gabriela Marilia Tenório, como Deus une propósitos logo os dois se tornaram discípulos de Rosemeire, juntos eles construíram um grupo de jovens que tinha como base o teatro, dança e o louvor como forma de levar a palavra o grupo se chamava “Luz do mundo”,algum tempo depois em 2013 o grupo se desfez , por uma serie de motivos.

Mas novamente o Senhor veio e mudou tudo, reunindo o grupo novamente no inicio de 2015, agora com propósitos maiores, assim nasceu o IMAEC instituto que hoje realiza varias atividades nas áreas: educacionais, culturais e sociais, no mesmo propósito o amor pelas artes se tornou a principal arma para pregação do evangelho, cumprindo o mandamento de Marcos 16.15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” – Nasceu a CIA. De artes MAEJ (Meu Alvo é Jesus), com o propósito de levar o amor de Cristo a toda criatura sem descriminação de crença religiosa, cor, idade, etnia ou sexualidade, pregando a todos por meio do teatro, dança e louvor, em praças, igrejas, escolas, orfanatos, asilos, casas de recuperação para dependentes químicos entre outras, sem nenhum fim lucrativo.

Hoje o grupo conta com aproximadamente 15 jovens que vão de 12 a 26 anos, que trabalham de forma totalmente gratuita, produzindo espetáculos para pessoas de todas as idades, buscando sempre levar a mensagem de amor do filho de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - João 3:16