O curso envolve os alunos em um conjunto de situações desafiadoras, que compõem os sete Instrumentos de intervenção do PEI. O enfrentamento dessas situações, com a mediação do docente, leva os alunos a desenvolvem conhecimentos específicos e potencialidades cognitivas que os tornam mais modificáveis, mais aptos a aprender nos ambientes escolares, domésticos ou profissionais.

Público alvo:
Estudantes, pais, professores, gestores e demais pessoas interessadas em seu desenvolvimento cognitivo, que pretendem ser mais criativas, mais adaptáveis, mais aptas a aprender e superar obstáculos.

Método:
Discussões entre os participantes sob orientação do mediador, visando o conceito de Experiência de Aprendizagem Mediada do Professor Reuven Feuerstein.

Objetivos Específicos:
1) Participantes motivados e confiantes, habituados ao uso de estratégias cognitivas em seu cotidiano.
2) Participantes aptos a usar novas categorias e conceitos ao pensar e expor seus pensamentos.
3) Participantes mais capazes de transferir aprendizagens para novas situações, em diferentes contextos.
4) Participantes mais eficazes ao comunicar-se, elaborar hipóteses ou controlar sua impulsividade.
5) Participantes apreciando situações de aprendizagem e desafios cognitivos.

Mais informações:
Duração do curso: 14 módulos.
Carga horária por aula: 1 hora.
Frequência de aulas: 1 vez por semana.